terça-feira, 27 de novembro de 2012

Em nome da justiça por João Alexandre ...



To adiando pra falar dele um tempão... é que tem tanta coisa pra mostrar ...tanto trabalho lindo que ja fez... que fica dificil a gente separar o melhor dos melhores ...
 Eu o acompanho a muito tempo e agora to grudada nos trabalhos do filho dele também o Felipe Silveira ... mas vamos falar do pai né ...rsrrs ....por que hoje o dia é deleeee :) ...
Estou falando dele mesmo nosso maestro ... nosso amado João Alexandre ...
me lembro de ainda pequena sentada na cozinha ... minha mãe lavando louças ...  cantando e ouvindo essa música do rádio ....

"Se não tivesse amor, de nada valeria
Se não tivesse amor, proveito algum teria
Fria e sem razão a vida, então, passaria
Vazio seria o falar
Um sino que insiste a tocar
Se dentro de mim não valesse o amor"

nossaaaaaaa como ouviaaa ... ele faz parte de minha história ... é bom demais né ...
a música te remete a lugares que você viveu no passado ... as vezes lembra de detalhes por causa dela ... tenho certeza que cada um tem uma história dessas pra contar so por relembrar uma música rsrsr então ... João Alexandre é isso ... qualidade atemporal ...hoje melhor que ontem e menos que amanhã ... :)
... sua proposta é inserir elementos da cultura brasileira na música cristã ...
É cantor ... compositor ... violonista ... produtor e arranjador musical ...
 ... suas músicas trazem em suas matizes harmônicas , rítmicas e melódicas influências bem brasileiras , desde a música rural , a seresta , a urbana e a de raiz , passando pelo samba , pela bossa nova e pelo jazz ...
... sendo cristão por convicção ... nostalgia , brasilidade e poesia caracterizam suas composições , que transmitem sentimentos diversos em relação ao mundo , à Fé e ao cotidiano das pessoas , de forma geral ... enfim ... é tudo de bommmmm né genteee :)

... pra começar então ... Em nome da justiça ...


Em nome da Justiça

João Alexandre

Enquanto a violência acabar com o povão da baixada
E quem sabe tudo disser que não sabe de nada
Enquanto os salários morrerem de velho nas filas
E os homens banirem as leis ao invés de cumpri-las

Enquanto a doença tomar o lugar da saúde
E quem prometeu ser do povo mudar de atitude
Enquanto os bilhetes correrem debaixo da mesa
E a honra dos nobres ceder seu lugar à esperteza.

Não tem jeito não.
Não tem jeito não.
Não tem jeito não.
Não tem jeito não.

Só com muito amor a gente muda esse país
Só o amor de Deus pra nossa gente ser feliz
Nós os filhos Seus temos que unir as nossas mãos
Em nome da justiça, por obras de justiça

Quem conhece a Deus não pode ouvir e se calar
Tem que ser profeta e sua bandeira levantar
Transformar o mundo é uma questão de compromisso
É muito mais e tudo isso.

Enquanto o domingo ainda for nosso dia sagrado
E em Nome de Deus se deixar os feridos de lado
Enquanto o pecado ainda for simplismente um pecado
Vivido, sentido, embutido, espremido e pensado

Enquanto se canta e se dança de olhos fechados
Tem gente morrendo de fome por todos os lados
O Deus que se canta nem sempre é o Deus que se vive,
não , pois Deus se revela, se envolve, resolve e revive


Não tem jeito não.
Não tem jeito não.
Não tem jeito não.
Não tem jeito não.


Só com muito amor a gente muda esse país
Só o amor de Deus pra nossa gente ser feliz
Nós os filhos Seus temos que unir as nossas mãos
Em nome da justiça, por obras de justiça

Quem conhece a Deus não pode ouvir e se calar
Tem que ser profeta e sua bandeira levantar
Transformar o mundo é uma questão de compromisso
É muito mais
É muito mais
É muito mais e tudo isso.
 
.... na sequência minha música de infância  :) .... Essência de Deus ...




Essência de Deus

João Alexandre

O mundo há de passar e toda profecia
Os dons, as línguas e tudo mais que existir
Porém como aquele que foi
Hoje é e pra sempre há de ser
O amor é a essência de Deus
E pra sempre também vai viver

Bondoso e sem rancor, fiel e consciente
Humilde e sofredor, espera tão somente
Justo e verdadeiro, tudo suporta e tudo crê

Tão puro e perfeito é o amor
Não busca interesse ou favor
Mistério, expressão, vida e luz do Senhor

Se eu pudesse saber destinos ou futuros
Fazer mover as montanhas com minha fé
Se eu pudesse falar qualquer língua
Em qualquer lugar
E desse os meus bens ao mais pobre
Ou morresse em favor de alguém

Se não tivesse amor, de nada valeria
Se não tivesse amor, proveito algum teria
Fria e sem razão a vida, então, passaria
Vazio seria o falar
Um sino que insiste a tocar
Se dentro de mim não valesse o amor

 ... mais uma então pra fechar com chave de ouro rsrsr :) ...

João Brasileiro

João Alexandre

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Sou mistura de negro, europeu e tupi guarani
Todo mundo já sabe meu nome é João, sou cristão.
Deus me deu minha voz pra quem quiser ouvir.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro não
Sou profeta do samba do frevo e do maracatu
Todo mundo já sabe as cores do meu coração.
Ele é verde, amarelo, branco e azul.

Imagine: só ver um cavaquinho nas mãos do rei Davi
Imagine: só S. Pedro pescando na praia de Itapuã
Imagine: só um frevo rasgado dos filhos de Levi
Imagine: só o apóstolo Paulo no Maracanã, já pensou...
Imagine: só Maria fazendo uma feijoada
Imagine: só Isaias pregando na Rocinha
Imagine: só Miriã dançando uma timbalada
Imagine: só Esaú se vendendo ao jabá com farinha...

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Sou mistura de negro, europeu e tupi guarani
Todo mundo já sabe meu nome é João, sou cristão.
Deus me deu minha voz pra quem quiser ouvir.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Quero mais florescer no lugar onde Deus me plantou
´tô aqui pra cantar minha história, meu povo, meu chão.
Esse Brasil brasileiro que Ele tanto amou.

Imagine só: os salmos em moda de viola
Imagine só: os proffetas virando repentistas
Imagine só: o Mestre e os doze batendo uma bola
Imagine só: a visão de Jacó pela voz de um sambista a cantar
Imagine só: os anjos tocando seus tamborins
Imagine só: cuicas nos braços dos serafins
Imagine só: pandeiros soando ao invés dos clarins
Imagine só: um céu brasileiro bem tupininquim.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro não...
É isso aí, eu não tenho vergonha de ser brasileiro...








Nenhum comentário:

Postar um comentário